O Prêmio Itaú-Unicef bate mais um recorde no número de projetos inscritos: 1.917. Sinal de conexão com princípios que veem a educação como um direito amplo, além da escola.

O tema da 8ª Edição – Tempos e Espaços para Aprender – evidencia a importância dos saberes proporcionados pela circulação em diferentes ambientes da comunidade. A escola, os projetos sociais, as bibliotecas, as quadras de esporte, os centros culturais, a família, a cidade são todos espaços de aprendizagem.

Nesta edição, são abertas inscrições em duas categorias:

Categoria 1 – Organizações Não-Governamentais (ONGs): projetos socioeducativos articulados com a escola pública, que favoreçam aprendizagens, valores, atitudes, habilidades e competências de crianças e adolescentes, assim como sua participação na comunidade.

Categoria 2 – Alianças Estratégicas no Território: ações realizadas em um determinado território, por articulações de diferentes organizações, que tenham como meta a educação integral de crianças e adolescentes.

Dos cinco projetos premiados na categoria 1, um é o Grande Vencedor Nacional e os demais ganham prêmios conforme o porte da organização.