Nesta edição, o Prêmio Itaú-Unicef somou esforços ao Movimento Todos pela Educação, iniciativa de vários setores da sociedade, em benefício da educação pública de qualidade. Adotou o tema Todos pela Educação para valorizar ações de diferentes segmentos, como a família, escola pública, comunidades e organizações sociais. Articulados, esses agentes priorizaram o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

Duas importantes inovações foram introduzidas. A primeira foi a categorização, segundo o porte orçamentário da organização responsável pelo projeto. É importante que a seleção seja realizada entre pares, propiciando maior equidade ao processo. As organizações são distribuídas, em cada regional, em quatro grupos: micro, pequeno, médio e grande portes.

A segunda inovação foi a avaliação dos projetos com base nos indicadores das ações socioeducativas. Estes indicadores são formulados a partir das análises processadas nas várias edições, para balizar a seleção.

Nesta 7ª Edição, foram premiados 33 vencedores regionais, sendo um vencedor nacional, quatro vencedores nacionais, de acordo com o porte e são feitas duas menções honrosas.

Saiba quais são os projetos semifinalistas da 10ª Edição do Prêmio Itaú-Unicef

Conheça os 32 projetos vencedores regionais

Veja os projetos vencedores nacionais e as menções honrosas


Formação

Durante o ano de formação, em 2008, foram realizados nove encontros regionais, nove cursos a distância e foi criada uma Comunidade Virtual para debater temas relacionados ao papel da organização na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Participaram dessas ações 3.239 pessoas, entre representantes de organizações, técnicos, gestores e educadores.


Premiação Nacional

Menções Honrosas

Prêmio Itaú-Unicef 2018 Catálogo virtual 13ª Edição