Com o tema Educação Integral: Parcerias em Construção, a 12ª edição do Prêmio buscou identificar, dar visibilidade e estimular parcerias entre organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas que sejam concebidas, planejadas e executadas por ambas as instituições e destinadas a crianças, adolescentes e/ou jovens entre 6 e 18 anos em condições de vulnerabilidade social.

Ao todo, foram mais de 1.600 projetos inscritos de todo país. Desses, foram selecionados 96 como finalistas e 14 como finalistas regionais, que receberam formações e prêmios em dinheiro.

A edição, que ocorreu durante todo o ano de 2017, voltou também suas ações para a formação de profissionais que atuam na área. O objetivo foi promover a troca de experiências e aprimorar competências desses atores para analisar práticas socioeducativas, além de ampliar seu repertório e criar redes para fortalecer a atuação no território, visando ao desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.


Formação

Fizeram parte da iniciativa encontros presenciais e ações à distância, visitas técnicas e monitoramento de planos de ação conjunta entre a organização e a escola pública parceira.


Premiação Nacional

Menções Honrosas