Contando com 2.713 projetos inscritos de 25 estados e do Distrito Federal, a 10ª Edição evidencia a capilaridade das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) comprometidas com o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros.

O tema – Educação Integral: Crer e Fazer – é um convite à reflexão e um estímulo para que os gestores educacionais e sociais construam, desenvolvam e compartilhem projetos alinhados ao conceito de educação integral.

Nesta edição, foram selecionados 160 projetos semifinalistas em todo o Brasil, sendo 32 vencedores regionais. Destes, quatro ganharam o Prêmio Nacional e um foi o Grande Vencedor Nacional da edição.


Formação

Em 2014, a 10ª Edição do Prêmio voltou-se às ações de formação e contou com uma nova ação, a Assessoria às 32 Organizações Finalistas e Escolas Parceiras. Essa iniciativa buscou fortalecer experiências de educação integral desenvolvidas pela parceria entre as organizações premiadas na 10ª edição do Prêmio Itaú-Unicef e as escolas públicas.

Encontros presenciais e ações à distância, visitas técnicas e monitoramento de planos de ação conjunta entre a organização e a escola pública parceira fizeram parte da iniciativa.

Para além dessa Assessoria, foram realizados cursos para os representantes das organizações inscritas no processo de premiação de 2013. "Formação de Parcerias", "Educação e Proteção Social", "ONGs e Escolas pelo Direito ao Desenvolvimento Integral" e "Captação de Parceiros: Cuidar e Manter" foram os temas dos cursos, que receberam um total de 2.301 inscrições. O Prêmio também realizou 25 Ações de Irradiação sobre o tema Educação Integral no Brasil.

Além dos cursos e das ações de irradiação, foi realizada a Sala de Debates, que promoveu três debates virtuais com especialistas e possibilitou reflexões acerca de temas da educação integral com quase 300 inscritos entre representantes de organizações, escolas e interessados no tema.


Premiação Nacional

Menções Honrosas

Prêmio Itaú-Unicef 2018 Catálogo virtual 13ª Edição