Principais dúvidas das OSCs que participaram da live e as respectivas respostas.

ACESSO À PLATAFORMA

Como sei se fui selecionada para participar?

Em nosso site, é possível acessar uma lista das organizações que estão aptas a participar do percurso formativo.

Somente 1 representante recebeu o e-mail, podemos cadastrar mais um representante

Cada organização pode cadastrar apenas um e-mail (Gmail) para acessar o Google Sala de Aula. É possível fazer o download de todos os materiais disponibilizados por lá e compartilhar com outras pessoas da OSC por redes sociais.

Minha OSC foi inserida na região errada, o que devo fazer?

Vocês devem entrar em contato com a Central de atendimento e confirmar o nome, a cidade e o estado da OSC. Assim poderemos fazer o ajuste e inserir a Organização na sala de aula da região certa.

Qual o código para acessar o Google Sala de Aula?

Não é necessário código para acessar a turma. O acesso à plataforma do Google Sala de Aula será através do link disponibilizado no convite encaminhado para o e-mail cadastrado pela OSC no Programa Itaú Social UNICEF.

Sou responsável por duas OSCs, utilizo o mesmo e-mail para acesso?

Não! Cada OSC deve ter seu e-mail para entregar as atividades realizadas separadamente.

Aceitei o convite com o e-mail pessoal, como faço para aceitar com o e-mail da OSC?

Você deve entrar em contato com a Central de Atendimento, informar que isso ocorreu e então reenviaremos o convite para o e-mail cadastrado na adesão. É importante atentar para as contas Gmail que já estão logadas, para que, ao receber novamente o convite, o aceite não seja feito de novo pela conta pessoal. Portanto, antes de acessar o Google Sala de Aula, verifique, no canto superior direito do Gmail, se o seu acesso está sendo realizado apenas pelo e-mail da organização cadastrada.

Não recebi o link de convite.

Muitas vezes o convite que enviamos acaba sendo direcionado para a caixa de “Spam”, “Promoções”, “Social” etc. Você já conferiu a sua? Caso não esteja lá, nos informe via Central de Atendimento e reenviaremos o convite.

Recebemos o e-mail convite, mas quando clicamos para participar, aparece a mensagem: Turma não encontrada.

O convite enviado tem prazo de validade. Portanto, se a mensagem “Turma não encontrada” aparece, é porque o convite expirou. Fiquem tranquilos, estamos reenviando o e-mail convite para todas as organizações que ainda não entraram no Google Sala de Aula.

Cadastrei um e-mail pessoal na inscrição. Posso trocar?

Sim. Entre em contato com a Central de Atendimento e informe um endereço de e-mail Gmail, que possa ser acessado por mais de uma pessoa da organização para realizarmos a troca.

PERCURSO FORMATIVO

A formação será sempre no mesmo dia e horário da semana?

Os conteúdos do percurso formativo estão disponibilizados no Google Sala de Aula e podem ser acessados em qualquer dia e horário.

Quantas pessoas da instituição podem fazer a formação?

Não há limite para o número de pessoas da organização que podem participar do percurso formativo. Apenas um e-mail pode ser cadastrado no Google Sala de Aula, mas os materias lá disponibilizados podem ser compartilhados com as demais pessoas que fazem parte da organização.

Como vou saber quem será meu mediador ou minha mediadora?

Os mediadores e as mediadoras entrarão em contato com as organizações que irão acompanhar.